Você sabe o que é Clamidiose Felina?

Essa doença de origem bacteriana compromete o aparelho respiratório do animal, causando secreções nasais, conjuntivite, espirros e febre.

O melhore método de prevenir a Clamidiose é através da vacinação, mas mesmo vacinado o gato ainda pode contrair a doença, porém de forma menos intensa.

Em alguns casos mais graves, a doença pode se transformar em pneumonia. Por isso o é importante o diagnóstico e tratamento o mais rápido possível.

No inverno a atenção tem que ser redobrada, pois a animal pode ficar com a imunidade baixa por causa das quedas de temperatura.

Há vários tipos de tratamentos para serem indicados, conforme a intensidade da doença, na maioria dos casos o tratamento é com aplicação de colírios, antibióticos, etc.

O proprietário do animal nunca deve medicar seu animal sem uma consulta veterinária antes, pois se for medicado errado o gato pode ter complicações e reações indesejadas.

Essa doença tem os mesmos sintomas de outros problemas, então só um médico pode identificar a enfermidade e dizer qual o procedimento correto.